O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) encaminhou nessa terça-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedido para que as urnas usadas no segundo turno tenham a foto do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) substituída pela imagem da sua esposa, Weslian Roriz (PSC).
No primeiro turno, os eleitores que votaram na candidata do PSC ao governo do Distrito Federal viram a foto do político. Weslian substituiu Joaquim Roriz no pleito após ele desistir da candidatura devido ao impasse no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a Lei da Ficha Limpa.
Apesar de a legislação eleitoral permitir a substituição de um candidato, não está previsto que o novo concorrente tenha seus dados inseridos nas urnas.
Quando ocorreu o anúncio de que Weslian concorreria no lugar do marido, as urnas que seriam utilizadas no primeiro turno já haviam sido lacradas. Desta vez, o TRE-DF alega que existe tempo suficiente para trocar os dados.
No domingo, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, havia afirmado que a foto de Weslian não apareceria também no segundo turno das eleições, marcado para 31 de outubro. "Não há mais possibilidade [de troca]. Isso continuará como está", disse.Fonte: eBand
TRE-DF quer foto de Weslian nas urnas no segundo turno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário